Aliando links patrocinados ao marketing de conteúdo

Aliando links patrocinados ao marketing de conteúdo

Aliando links patrocinados ao marketing de conteúdoÉ provável que conheça a afirmação de que, na internet, “o conteúdo é rei”. Mas para que ocupe esta posição almejada, o conteúdo precisa ser coroado pela boa qualidade. Acreditar que todo conteúdo é bom, e que não é necessário muito esforço para produzi-lo, é um erro capaz de afastar visitantes de seu website. Quem anuncia em Links Patrocinados do Google AdWords certamente deseja que seus visitantes realizem a conversão esperada. Mas, o que seria ainda mais interessante é conquistar, além da conversão, um usuário fiel do seu website. Isto possibilitará gerar novas visitas, novas vendas, além de indicações para seus produtos ou serviços. Mas se você deseja que as pessoas visitem o seu website, e voltem em outras ocasiões, seu plano de marketing on-line precisa aliar campanhas do Google AdWordscom um conteúdo relevante e original.
Ter um blog no website é uma das melhores formas de produzir conteúdo capaz de gerar fidelidade dos seus visitantes, após a visita inicial disparada pelo Link Patrocinado. É importante enfatizar que se deve dar devida atenção à qualidade do que é oferecido. Nem todo conteúdo pode ser classificado como bom; portanto, é necessário revisar tudo o que está sendo entregue ao seu público para garantir que atenda às expectativas dos seus visitantes.
Que erros precisam ser evitados na hora de gerar conteúdo em seu website? Considere algumas táticas comuns que devem ser evitadas por aqueles que querem fidelizar seu público-alvo.

SPAM de Palavras-Chave

As palavras-chave que foram digitadas pelo seu público, e que acionaram seu Link Patrocinado, precisam estar presentes na sua Página de Destino. Além disso, o uso de palavras-chave apropriadas é essencial para um website ficar bem posicionado nos mecanismos de buscas. Esta é uma das formas de se entregar qualidade aos usuários que visitam suas páginas. No entanto, como regra aplicada a quase todos os campos da vida, o excesso pode ter um efeito contrário. Repetir indiscriminadamente uma palavra-chave ao longo de toda uma página (ou várias delas), numa cega tentativa de melhorar a posição do site no ranking dos mecanismos de busca, é potencialmente prejudicial. Além do website correr o risco de ser punido por SPAM de palavras-chave, ainda assim, este tipo de conteúdo costuma irritar os visitantes. Atrair um usuário por meio de um Link Patrocinado, e depois não conseguir conquistar sua fidelidade devido a um conteúdo de baixa qualidade, é um desperdício do trabalho e do investimento empregado no Google AdWords.

Falar Apenas Sobre Si

Conversar com uma pessoa que fala apenas sobre si mesma é bastante desinteressante, não é verdade? Que dizer de um blog que partilha apenas informações sobre a empresa, não oferecendo nada de interesse para o leitor? Evidentemente, a mesma regra se aplica no tocante ao conteúdo do website. Conseguiu a atenção de um internauta por anunciar seu site no Google? Então, procure conquistar a lealdade dele por dar-lhe algo interessante para ler ou assistir, e retornar em posteriores oportunidades. Outra grande vantagem desta estratégia é que ela possibilita que os internautas compartilhem estas informações com seus contatos, nas redes sociais. Manter um site que apenas fala sobre seus negócios, pode até conseguir gerar uma conversão, tal como uma venda, mas dificilmente conseguirá conquistar o usuário para que ele retorne em outras ocasiões.

Páginas Exageradamente Clean

Existem empresas que chegam a outro extremo, apostando no visual demasiadamente clean, limpo, do seu website. Colocam pouquíssimas informações, investindo em leveza e simplicidade. No entanto, isto pode ser perigoso. A empresa provavelmente não está num mercado de monopólio. É provável que haja diversos concorrentes seus, muitos dos quais estarão oferecendo diversas informações sobre a empresa, produtos e serviços. E isto faz toda a diferença na hora do internauta decidir de quem vai comprar. Deixar a Página de Destino praticamente vazia, talvez com apenas uma pequena chamada tal qual “Ligue-nos e obtenha maiores detalhes”, é um desperdício da verba aplicada nos Links Patrocinados do Google AdWords.
O conteúdo que você disponibiliza em seu website é muito importante, e pode ser bastante eficaz em vendas atuais e futuras. Para isto, é imprescindível que o conteúdo oferecido seja original e de qualidade.

Fonte: Clinks

Links Patrocinados e Marketing de Conteúdo
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