Métricas de Redes Sociais no Google AdWord
Métricas de Redes Sociais no Google AdWord

Métricas de Redes Sociais no Google AdWord

Métricas de Redes Sociais no Google AdWord
Métricas de Redes Sociais no Google AdWord

O Google tem feito esforços para monetizar o G+ por meio dos chamados Posts Patrocinados. Isto significa expandir os posts do Google+ para que sejam exibidos em toda a Rede de Display, alcançando um público muito maior e possibilitando que a empresa adquira um significativo número de interações e seguidores.

Como mencionado, os posts patrocinados permitem que os internautas cliquem no botão +1 das postagens, comentem ou mesmo sigam a empresa. Todos estes dados precisam ser acompanhados a fim de que a empresa possa mensurar o alcance desta publicidade digital.
Para ajudar os anunciantes a acompanhar os resultados alcançados por meio das campanhas de posts patrocinados, o Google AdWords oferece importantes métricas a serem consideradas. Estas são chamadas Métricas de Redes Sociais. Trata-se de um total de seis métricas que devem ser adicionadas ao painel do Google AdWords como colunas. Abaixo há um breve resumo de cada uma delas.

+1s

Esta coluna identifica o número total de +1s recebidos dos internautas nos posts patrocinados.

Compartilhamentos

Sinaliza para os anunciantes quantos compartilhamentos suas postagens patrocinadas obtiveram. Este tipo de informação pode ajudar a empresa a identificar os anúncios que geram maior envolvimento dos usuários e assim desenvolver estratégias similares em outros Links Patrocinados.

Comentários

Mostra a quantidade total dos comentários recebidos nas postagens patrocinadas.

Seguidores

Identifica todos os novos seguidores que a empresa conquistou a partir da exibição dos anúncios do G+ na Rede de Display. Esta informação é muito valiosa já que identifica os posts patrocinados que tem gerado leads para sua empresa.

Impressões Recebidas

Saiba quantos internautas foram impactados pelos posts patrocinados do Google+, por meio desta coluna.

Atividades Realizadas nas Redes Sociais

É a soma total de todo o envolvimento de outros internautas com as postagens do G+. Isto significa computar todos os cliques no botão +1, comentários, compartilhamentos, e seguidores conquistados como resultado de um compartilhamento inicial realizado por um contato dos seus círculos no Google+. Esta métrica pode continuar apontando crescimento mesmo após o final da campanha publicitária. Isto se dá porque uma postagem patrocinada originalmente compartilhada por um internauta, pode continuar gerando outros cliques, comentários e compartilhamentos durante muito tempo.
As Métricas das Redes Sociais oferecem dados importantes para ajudar a empresa a aproveitar todo o potencial deste segmento do marketing online. A medida que os relatórios sobre os Posts Patrocinados são refinados, ficará cada vez mais claro para os anunciantes os resultados adquiridos por seus anúncios gerados no Google+ e expandidos para toda a internet.

Fonte: Blog da Clinks

Métricas de Redes Sociais no Google AdWords
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here