Consumidor Digital

julho 23, 2012 publicado por Blog do E-commerce

Madrugada de Promoções no E-Commerce

   

Lojas virtuais fazem promoções relâmpago na madrugada

Madrugada de promoções nas lojas virtuais com descontosEm promoções relâmpagos e direcionadas, redes de varejo encontraram na madrugada uma maneira de oferecer produtos com preços exclusivos.

Atento a promoções, o administrador Thiago Szekir Klassmann, 32 anos, costuma comprar boa parte de utilitários domésticos e eletroeletrônicos pela internet. Cadastrado nas principais lojas virtuais e em redes sociais, o porto-alegrense se programa para aproveitar os preços baixos oferecidos em horários alternativos.

– Quando vejo que vale a pena, fico o tempo que for preciso. Não desisto até conseguir – conta Klassmann.

Na última compra, um aspirador de pó, economizou R$ 30 no e-commerce. O produto, que nas lojas físicas era anunciado por R$ 179, foi adquirido por R$ 149 numa campanha na madrugada. As horas de vigília em frente ao computador já renderam a Klassmann descontos superiores a 50%.

As ações promocionais buscam atrair um público de 25 a 38 anos, disposto a buscar melhores preços nos horários em que está em casa.

– À noite, os consumidores podem avaliar os produtos com calma – afirma Clério Kubiak, gerente de e-commerce da rede Lojas Colombo.

Há um ano, a empresa lançou o Corujão de Ofertas, que oferece descontos de até 35% nas compras online feitas em determinados dias da semana, das 22h às 7h.

– As lojas virtuais têm estrutura logística diferente, não há custos de aluguel, estoque, mostruários ou funcionários – compara o gerente.

Campanhas promocionais são reforçadas em redes sociais

Hoje, o e-commerce é responsável por 13% das vendas da rede, que engloba 340 lojas. Os produtos mais vendidos são os de linha branca e passagens aéreas com desconto na madrugada.

O comércio eletrônico é explorado em horários específicos também pela Ponto Frio e pelo Extra, que toda semana oferecem promoções que chegam a 25% de descontos, e pela rede de lojas Magazine Luiza.

– Fizemos uma série de ações promocionais de marketing voltadas exclusivamente ao site – diz o gerente-geral de e-commerce do Magazine Luiza, Francisco Donato, acrescentando que as campanhas são reforçadas em redes sociais, como o Twitter.

Em função dos resultados, as promoções de madrugada em lojas virtuais parecem ter vindo para ficar.

GD Star Rating
loading...
Madrugada de Promoções no E-Commerce, 9.2 out of 10 based on 11 ratings

Artigos Relacionados:

2 Comments

  • me avisem

  • gostaria de receber ofertas relâmpagas de sites q oferece este serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>