O Que É Link Patrocinado No Google

Para que sabe parece bem óbvio, mas o fato é que nem todo mundo sabe como funcionam os links patrocinados no Google também conhecidos como Google AdWords. Então ai vai uma explicação rápida.
Uma campanha no Google engloba uma série de variáveis, tais como palavras chave, território, público alvo, anúncios da campanha entre outras.
Em uma campanha selecionamos algumas palavras chave que possam representar o produto ou serviço que iremos anunciar. Estas palavras chave serão a ligação entre seu anúncio e os resultados de pesquisas do Google.
Para exemplificar vamos usar a palavra chave “Câmera Digital”  que é uma palavra chave genérica, e devem  haver muitas empresas anunciantes concorrendo para aparecer em primeiro quando você digita esta palavra na busca do Google. Vamos supor que o custo desta palavra chave seja de R$ 1,00 por clique, o que isso significa?

Significa que quando uma pessoa pesquisar no Google a palavra chave “câmera digital” , seu anúncio aparecerá em destaque no espaço Link Patrocinado, e se a pessoa clicar sobre o seu link, R$ 1,00 é será descontado de sua conta.
Se você tiver 100 cliques em um dia serão descontados R$ 100,00 da sua conta junto ao Google.

Na elaboração da campanha podemos escolher várias palavras chave, cada uma tem um custo por clique. Também é possível definir orçamentos diários, ou seja, se você definir um orçamento de R$ 30,00 diários e tiver apenas uma palavra chave que custa R$ 1,00 por clique significa que seu site terá no máximo 30 acessos vindos do link patrocinado. Após gasto o orçamento diário seu site não aparecerá (no link patrocinado) até o outro dia no resultado das buscas.

Links patrocinados como ferramentas de marketing digital

Este tipo de investimento vem ganhando muito espaço nas empresas, pois é possível um cálculo de retorno sobre o investimento , ROI, muito mais preciso que de uma mídia tradicional, porque é possível saber, por exemplo, até quantos internautas de um determinado bairro em um determinado período visitaram seu site. Ou ainda, se você vende seu produto ou serviço pela internet quantos pedidos ou email (enviados pelo seu site) vieram através do link patrocinado.

De uma forma muito simplificada, o custo de uma campanha depende de quanto custa cada clique no link patrocinado. Cada palavra chave tem um custo, e dependendo da posição no resultado da pesquisa em que aparece o seu anúncio, o custo também pode variar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here