E-Commerce

novembro 11, 2009 publicado por Blog do E-commerce

O risco dos cartões no PagSeguro UOL

   

Os Riscos do PagSeguro

Vender por cartão de crédito em uma loja virtual traz riscos sim e uma solução bem interessantes para o pequeno e médio lojista é o uso do PagSeguro da UOL.

Uma das coisas mais interessantes sobre o uso do PagSeguro UOL em uma loja virtual é a segurança que ele traz tanto para quem compra quanto para quem vende.

Do lado do vendedor então isso é bem sensível, pois elimina o chargeback que tanto assusta os vendedores on-line. Chargeback é o nome dado à transação com cartão de crédito que não é reconhecida pelo dono do cartão.

Quando o dono do cartão recebe a fatura, ele contesta a compra, que é imediatamente estornada pela administradora. Resultado: quem fica no prejuízo é o vendedor que tem convênio com a administradora de cartões, que não vai receber esse pagamento. Isso é muito mais comum do que você imagina.

Um outro fantasma das vendas on-line é o cartão clonado. Um fraudador usa um cartão de crédito válido para comprar online. O vendedor despacha o produto, recebido por um segundo fraudador. Quando o dono do cartão recebe a fatura, ele contesta a compra – e a operadora estorna a compra. Este primeiro estorno gera uma cascata: do Banco Emissor para o adquirente, para o banco do adquirente que cobra o valor do vendedor. Resultado: quem fica no prejuízo? Acertou que disse o vendedor de novo. Não se iludam, as operadoras NÃO GARANTEM NADA EM SUAS VENDAS PELA INTERNET. As operadoras de cartão tem até uma respostinha padrão para esse tipo de problema; “todos correm risco de prejuízo, o dono do cartão, a loja e a própria operadora”. Leiam minuciosamente o contrato de adesão e vocês verão que as operadoras tem todos os direitos e você todas as obrigações.

O PagSeguro é atualmente uma das ferramentas mais eficientes em prevenção de fraudes e gerenciamento de risco. Se você não tem estrutura para uma análise cuidadosa do risco e aprovação de operações, o melhor a fazer é terceirizar. É isso que o PagSeguro oferece aos Vendedores e Empresas que utilizam o sistema – além, claro, de evitar a tremenda burocracia de contratar cada meio individualmente – segurança. Se você quer profissionalizar a análise de risco e aprovação de vendas com cartão de crédito, pode criar uma conta no PagSeguro e automatizar todo o processo, sem precisar de convênio com as administradoras. Dessa forma, você fica totalmente protegido de fraudes na Internet, além de evitar a burocracia de contratar cada operadora ou banco individualmente.

Como funciona o PagSeguro da UOL

Como funciona: Ao receber um pedido com status Aprovado, o vendedor terá certeza que o PagSeguro analisou e aprovou a transação. É o sinal verde para liberar o serviço ou entregar o produto vendido. Se estiver tudo de acordo com os termos da compra, o vendedor deve apenas aguardar o prazo de 14 dias para a liberação de seu pagamento. Após esse prazo, o status da transação permanece em Aprovado e o valor do pagamento é movimentado do saldo bloqueado para saldo disponível, podendo assim efetuar o saque para sua conta bancária. Esse processo visa aumentar a confiança do comprador, e com isso aumentar o volume de vendas na Internet. O comprador não precisa liberar o pagamento, a liberação é automática exceto quando o comprador abre uma disputa.

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72 Comments

  • Esse PagSeguro é uma bomba de ruim (e INSEGURO)! Estou tendo problema com um vendedor GOLPISTA (vendeu, foi blooqueado no TodaOferta e não entregou) e o PagSeguro ainda teve a CARA DE PAU de aprovar a disputa em favor dele. Já bloqueei o pagamento na operadora de cartão e vou entrar com processo por danos morais.

    Caiam fora pessoal, o PagSeguro é CHEIO de falhas/brechas!

  • Já utilizei o PagSeguro por bastante tempo mas mudei para BCash porque a análise de risco deles demora demais para dar uma resposta. Além disso, é muito menos burocrática e alguns clientes não entendiam o processo e acabavam cancelando a compra.

  • E o pior é: os cadastros realizados a menos de 1 ano , eles só liberam o dinheiro em 30 dias.e para ser liberado em 14 dias só comprando o leitor , porém o pior ainda maior. Você compra o leitor e ele não funciona. E você perde o seu dinheiro.
    Isso é muito chato.

    • Cuidado com o leitor! No contrato da pagseguro CAPÍTULO XIV – LEITOR PAGSEGURO E APLICATIVOS /71. Não se aplicam às Transações Comerciais realizadas por meio de dispositivos móveis as garantias de Disputa e de Chargeback.
      Você compra o leitor e não tem qualquer garantia de recebimento da venda. Opção ruim!

  • Deveria se chamar PAG INSEGURO! Tive meu cartão clonado através dele por um tal de INFOTOZI, contestei o pagamento através da minha operadora tendo em vista que eu jamais poderia solicitar compra de mercadoria e envio pra BAHIA sendo q moro no Estado de SP. Quando tentei contactar o atendimento do PAG SEGURO NO MESMO DIA em que tive o cartão com a tal compra aprovada não logrei êxito, pois ngm atende ao telefone! Recebi e-mail solocitando cobrança novamente. Tenho B.O. e nada tenho a ver com isso, não efeituei esta compra e não vou acrar c o débito do estelionatário.

    • Karen, só para esclarecer que o PagSeguro é uma plataforma de intermediação de pagamento, ou seja, eles não “clonam” nada. Se clonaram o seu cartão, muito provavelmente foi em algum caixa eletrônicos, estabelecimento comercial ou algum descuido seu em algum site sem criptografia. E a última hipótese, alguém mal intencionado dentro do seu bando que tever acesso ao seu cartão.

      No que toca a matéria, que afirma que o Pagseguro elimina o CHARGEBACK, isso é MENTIRA. Afirmo isso porque trabalho com ecommerce e tivemos alguns chargebacks no PagSeguro. Então, por favor parem de fazer propaganda enganosa.

      Aos clientes, muito cuidado ao realizar compras, tenham sempre cuidado de verificar na hora de inserir dados do cartão, se o link está criptografado (cadeado e https no início do link) .

  • Utilizo o pagseguro a mais de 1 ano, dai este mes eles simplismente resolveram bloquear minha conta informando que 10 clientes nao receberam o produto. encaminhei 20 email ( vinte emails ) para eles me informar o porque no bloqueio, depois que me informaram dos 10 clientes encaminhei um email com os numeros de rastreamento ( cadastrado no pagseguro quando foi enviado ) e tem informaçao no site dos correios de clientes que retiraram o produto nos correios e com o cpf e rg cadastrado no site dos correios. Encaminhei para eles e o pagseguro pediu para eu mandar os comprovantes de envio, obs: sao vendas de ate 6 meses atras, os comprovantes nao duram 1 mes que se apagam sozinhos. Entao resolvi ligar para todos os clientes para saber o porque se eles ja receberam os produtos.nenhum telefone funciona ou ninguem atente, provavelmente foi fraude que o pagseguro aprovou a compra e agora querem cobrar de mim o erro deles. Pois em nenhum momento eles pedem para voce enviar o comprovante de envio para o pagseguro, somente cadastrar o numero de rastreamento. Agora estou com este problema e provavelmente o pagseguro vai me extorquir este dinheiro, comprovando o stelionatario que é esta empresa. Muito cuidado, voces tambem vao ser prejudicado por isso pode ter certeza.

  • eu vendo lingerie (dayansantiago.com.br) e uso pagseguro.. eu consigo vender com cartão de crédito pelo meu celular usando cardphone (www.cardphone.com.br)

  • Eu vendo pelo Pag Seguro mas vou parar,porque ele está recusando várias vendas e constrangendo meus clientes que não entendem porque o pagamento foi rejeitado se tem limite suficiente. Além disso, é muita burocracia e tem que fazer um interrogatório sobre o paciente, é obrigado ele ter email. Se um dado não bater com o cadastro dele, ele rejeita o pagamento. Qunado podia simpesmente pedir a senha do cartão e pronto, como fazem as maquinetas.

    • Olá Amélia, meu cartao de credito foi utilizado por outra pessoa , o qual eu desconheco, no pag seguro, logo, acho que todas essas burocracias são necessárias sim, pois se alguma venda for cancelada e vc entregar a mercadoria o prejuízo será de quem?

    • Sim tem que validar, mas nao negar as compras!! Estou com o mesmo problema!! NENHUMA COMPRA COM CARTAO DE CREDITO É APROVADA E ESTOU PASSANDO O MAIOR CONSTRANGIMENTO COM MEUS CLIENTES….

  • Fiz poucas negociações com o pagseguro, meu dinheiro está bloqueado e ninguém responde quando vão liberar, já removi do site a opção de venda através deles me sinto roubado. já está bloqueado meu dinheiro desde 23 de dezembro (mais de 30 dias) e ninguem responde mail, telefone ninguem sabe nada e não informam nada, FUI ROUBADO pelo PAGSEGURO que de seguro não tem nada.

    • Claudio, isto também aconteceu com minha empresa e não conseguimos desbloquear o saldo. TAMBÉM FOMOS ROUBADOS PELO PAGSEGURO!!
      Na época, buscamos sobre isso na Internet e descobrimos que este procedimento é muito utilizado pelo Pagseguro, que vem “roubando” muito dinheiro de diversas empresas!

  • Na minha experiência com o grupo UOL, aconselho a ninguém usar nada que venha deles. UOLhost, Pagseguro… o que vi deles foi um show de safadezas, e fiquei extremamente chateado.

    Hoje na minha loja virtual de serviços de importação, utilizo o Pagamento Digital, da Buscapé Company.

    Sou bem atendido, e tudo vem fluindo bem.

    Mercado Pago e Pagseguro sua conta pode ser cancelada, então tenho receio. No Pagamento Digital a comunicação flui bem.

    • Silin, obrigado pela recomendacao, Pagamento Digital, VOU OLHAR! PAGSEGURO NEGANDO TODAS COMPRAS EM MEU SITE COM CARTAO DE CREDITO… TODOS MEUS CLIENTES RECLAMANDO!!!

    • Conheço ambos e o Bcash fez exatamente isso comigo. Ainda prefiro o Pgseguro, mesmo com seus problemas.

  • Eu estou satisfeito com o serviço, mas me pergunto se ele é bem aceito pelo meu target. Em leituras do google analytics de meu site, constam muitos abandonos de carrinhos de compra. Fico em dúvida se centralizar os pagamentos no pagseguro possa prejudicar vendas, pois algumas pessoas não conhecem o serviço e outras tem preguiça de preencher novamente o cadastro…
    Sobre o serviço, estou satisfeito. A taxa é alta, mas a conveniência é muito grande.

    • Cauê, a grande questão em qualquer sistema de pagamento online a prazo (onde utilizo o PagamentoDigital) é a informação simpática ao cliente.

      Os meus clientes precisam fazer cadastro no Pagamento Digital, mas antes já foram bem informados sobre a segurança para ambos os lados.

      Em compras pela Internet, isso é mais do que o necessário.

      Se muita gente abandonou carrinhos é porque talvez fossem abandonar mesmo. Users random brincando. Isso acontece muito.

  • Escrevo como compradora. E a minha dúvida é: por que é tão difícil se comprar pelo PagSeguro?!? Não entendo por EU não consigo nunca: 1)acertar A MINHA senha; 2)no caso de ter que mudar a senha (às vezes é a única solução!!)não consigo preencher um cadastro sem que me digam que cometí um erro – só que nunca dizem quel foi esse erro: simplesmente “despreenchen” o formulário e me obrigam a preencher de novo!!!! Ora, claro que mudo de loja!! De preferência vou para a Amazon, onde me sinto mais bem tratada e que, alem disso, pelo volume de compras que faço lá, me mandam brindes no fim do ano. Na Amazon dificilmente deixo de encontrar o que procuro no Brasil, às vezes até melhor; e com um ganho a mais: mesmo com frete e imposto, a mercadoria sai mais barata. Vocês precisariam rever essa sua política de dificultar as coisas para o comprador; quem sai perdendo é só o vendedor.

    • Então a cobrança da mensalidade dos meus clientes faço via pagueseguro, no meu caso meus clientes não precesam re-preencher cadastros quando vão fazer um pagamento, se o lojista fez a integração de sua loja com o pagueseguro todos os seus dados necessarios para gerar uma cobrança no pague seguro ja foram passados.
      No meu caso meu cliente se loga no meu site e clica no btn de efetuar pagamento, ja cai no pagueseguro com o valor todos os dados, é so escolher como quer pagar.

  • oi eu tenho o paga seguro e a moip eu nao tenho a nada a reclamar porgue eu ja fiz varias compras e eu estava desconfiada da lojas entao eu abri uma desputa e os meus valores cairao na minha conta do paga seguro? e se eu nao tivece o pagaseguro eu iria ter maior trabalho pra me ver a cor do meu dinheiro agora o meu falor estar la na minha conta do pagaseguro e eu ja posso fazer uma nova compra utilizando o valor gue eu tenho na minha conta no pagaseguro? eu adoro o pagaseguro ai de mim se eu nao tivece o pagaseguro? eu amo o pagaseguro? todoa eguipe do pagaseguro muito obrigado por voces existirem voces estao de parabens gue deus protejam voces?

  • Ola sou danielle, tenho uma loja virtual, ja sou cadastrada no pag seguro como vendedora só que nao sei utilizar o serviço. Tenho várias duvidas que nao foram sanadas….Tipo faço uma venda e o cliente quer parcelar no cartao de credito, como procedo…no sistema pag seguro onde vou ….esses tipo de coisa….por gentileza quem puder me orientar eu agradeço mto…pois gostaria de começar a usar o serviço que pra mim será mto bom. obrigada….

    • Simples se você ja é cadastrada no pagseguro é so configurar a sua loja virtual na secão de pagamentos e inserir o email do pag seguro que esta cadastrada , ai vc recebe os pagtos de boa

    • Melhor esclarecimento: PULE FORA DO PAGSEURO! UM LIXO!

  • Bacana a explicação, parabéns pelo blog.

  • tentei realizar uma compra em um site que aceita pagseguro, e logo depois uma atendente do pagseguro me ligou e pediu o o numero do dono do cartão(nesse caso o meu pai),eu passei o numero e ela disse que entraria em contato com ele.Mas mais o menos uma hora depois recebi um email dizendo que o pagamento tinha sido cancelado(sem explicar motivo e sem nem mesmo ter ligado pro meu pai.E gostaria de saber se mesmo cancelado existe alguma possibilidade do valor da compra ser cobrado ou enviado uma fatura?

  • gostaria de deixar aqui ,meu comentario em relação aos doid sistema que utilizo , o pag seguro e o pag digital, tenho um site e utilizo os dois sistemas, é muito confiavel ( ambos) é bom para o vendedor como tambem para o consumidor , eu como vendedor tenho que dizer que alguns consumidores mal itencionados se utilizam do sistema para se dar bem – comprando e depois negando a compra no cartão , se o vendedor tivesse optado em colocar no site os cartões de credito direto com as operadoras nestes casos ficaria no prejuizo , e no caso de utilizar o pag seguro ou pag digital,mesmo o cliente contestando a compra o vendedor recebe os valores haja visto que os dois sistemas garantem o pagamento se o vendedor enviar os comprovantes de vendas – estou a 3 anos com os dois sistema e estou muito satisfeito com ambos ( pode confiar)

    • Quais seriam esses comprovantes de vendas? Os que são gerados pelo próprio sistema da loja virtual? Quais seriam? Obrigada.

  • Olá, eu comprei um PlayStation 3 num site utilizando o PagSeguro, mas, já fazem 3 dias que comprei e, o pagamento ainda está em análise.
    Alguém poderia me responder se demora muito para eles autorizarem? E, quantos dias mais ou menos demora?

    • Rafael, o PagSeguro demora 14 dias para liberar o dinheiro. Considero importante ler todos os termos e ajudas do site para entender bem como funciona, o que dá e o que não dá para fazer. Abraço

    • Isso no caso do vendedor. Para o comprador a tendência é 2 dias úteis.

  • comprei um produto pelo pag seguro fazem tres meses e ainda não recebi. com quem que eu reclamo ???

    por favor alguém me ajude

    • Oi, Vanderlei, trabalho em uma loja virtual que possui também a opção do pagseguro. Neste caso funciona assim: o prazo para você ter recebido a mercadoria seria de até 15 dias úteis contados a partir da data de liberação de seu pedido no sistema da loja. Uma dúvida: você entrou em contato com a loja para verificar por que o produto não chegou? e também pra ver quais as providências a loja irá tomar? Se a loja não lhe auxiliar corretamente, você pode entrar em contato direto com o sistema do PagSeguro (www.pagseguro.com.br)e solicitar o cancelamento da transação por não ter recebido o produto. Sugiro entrar em contato pelo telefone, pois pelo e-mail o retorno é mais demorado. Assim, o Pagseguro abre uma disputa e entra em contato com a loja para verificar o que ocorreu. Após a loja ter se manisfestado, o pagamento é cancelado conforme solicitação do cliente, ou então será apresentada uma proposta de acordo por parte da loja(como reenvio do produto, algum desconto, etc).

  • comprei pelo pag seguro até hoje não recebi o produto já se foram 90 dias com quem que eu reclamo?????
    já paguei tres parcelas

  • ola boa tarde eu gostaria de saber qual é o prazo de aprovação do PagSeguro, demora muito?

  • boa noite gostaria de sabe em relasaõ ao pagamento do comerciante dos saites de compra vcs pagan os saites e quem garante que o saite vai paga o comerciante.

    • olá ..eu tenho um site de venda mas a questão do repasse é confiável sim… até porque são grandes empresas que estão por tras

      só não concordo com a politica de proteçaõ ao comerciante pois existem pessoas de má fé que cancelam posteriormente

      no Pag Seguro consegui o ressarcimento mas no paypal não

  • Opa, vlw msm, estou me aprofundando nesse assunto e seu guia foi de grande ajuda!

  • Tenho queixas sérias contra o PayPal. Primeiro, o fato de só liberar o valor após 14 dias (mesmo para empresas) enquanto o PayPal libera de imediato e o MoIP libera após 2 dias (só para empresas). Segundo, o PagSeguro tem uma burocracia medonha! Eu tenho uma conta no PagSeguro, desde a época que ainda era BRPay, que deixei de usar pq havia cadastrado um email como principal e anos depois eu não quis mais usar o domínio (particular) deste email. Pois bem, não permitiram excluir esse email e colocar um novo só pq disseram que ele é atrelado ao meu CPF… que absurdo! Desde onde email pode ser considerado algo definitivo da pessoa, como é o CPF??? E dizem que é por qstão de segurança… santa ignorância… Se alguém roubar o email de qm tem conta no PagSeguro e conseguir trocar a senha… adeus conta e se tiver, adeus dinheiro! Tudo isso pq o email principal não pode ser substituído… coisas do Brasil…

    • Fazendo uma correção… minhas queixas são contra o PagSeguro, e não o PayPal.

  • esse pagseguro esta me roubando, tem uma tres dias que pedi a devoluçao do meu dinheiro, e ate agora nao depositaram em minha conta !

  • No caso de lojas virtuais de Ingressos é ótimo vender via PagSeguro, pois o ingresso só é entregue 3 dias antes do evento, ou seja o cliente aprova o pagamento e só recebe o produto depois dos 14 dias exigidos para a aprovação do pagamento.

  • Exatamente. A taxa do Pagseguro que o vendedor desenbolsa é por volta de 6,7%. O pagseguro é uma boa opção quando o dono do negócio não tem tanto dinheiro apra investir. É fácil utilizar o sistema, e não requer muito investimento. Sim, há o risco de o cliente agir de má fé e bloquear o pagamento, porém, se for utilizar a forma de pagamento por cartão de crédito direta com a operadora, há também os casos de fraude que os clientes contestam os pagamentos e o mesmo não vai para o vendedor, o qual já enviou o produto. É o tal chargeback. Há rumores que empresas precisam vender seu produto por 15% a mais para compensar este tipo de prejuízo (já incluso todas as taxas).

    Então é de se pensar o que vale mais a pena, Pagseguro com 6,7% + o risco de bloqueio de pagamento, ou cartão de crédito direto com a operadora, chargeback de até 15%.

    • Vender com o Pag Seguro é realmente uma vantagem. .pena mesmo é que demoraram na análise
      O Paypal é rapido na análise mas no caso do comprador (e existem muitos) por má fé solicitar o cancelamento em ate um ano (pois é.. um ano) o Paypal não tem dúvidas.. desconta do cliente e não dá segurança alguma ao vendedor.

    • Denis,
      O problema do PagSeguro é que você corre o risco de ter todo o seu dinheiro bloqueado.
      Uma vez bloqueado, todas as vendas que você tem a receber serão bloqueadas também.
      Enquanto que direto com a Redecard, seu estorno será apenas do valor daquela venda.

  • ESSE PAGSEGURO É BOM SOMENTE PARA O VENDEDOR, MAS A CURTO PRAZO, PORQUE ELE IRRITA TANTO O COMPRADOR COM ESSA “ANÁLISE DE CRÉDITO” QUE ESTE ACABA POR DESISTIR DO NEGÓCIO E DA EMPRESA.

  • Quem joga outrabalha com jogos Online pode dizer que o pagsegurp é um lixo 90% das compras são canceladas, quando não são a demora é absurda e se cancelar a transação putz aguente por que demora pra kct resolverem, emquanto o paypal em minutos verifica e faz o pagamento, no caso de problemas em menos de 24horas ja da uma resposta, no starwars galaxy em 48 horas eu ja tinha meu dinheiro creditado numa disputa no paypal… é a diferença enorme jamais o pagseguro sera um paypal, sera sempre esse servicinho vagabundo..

  • Ptz, na minha opinião demora demais pra aprovar o credito, o meu ta em análise a mais de 2 dias… estou acostumado com o MercadoPago (do mercado livre) e lá o crédito é liberado quase q instantaneamente… Só não vou desistir pq tenho muito interesse na compra, mas é de desanimar, não pretendo usar mais esse pagseguro. Não recomendo.

  • Pessoal? Só estou vendo pessoas reclamarem (não estão errados por isso), porém, discutem mais sobre as alternativas ou melhorias, pois só reclamar não vai levar ninguém a uma melhor solução! Quero colocar um e-commerce no meu site, mas lendo aqui só vi críticas e nada de soluções!

  • Ola, o problema é que maior parte dos pagamentos é recusada, é quando pedimos pro cliente fazer novamente acaba aceitando, mas é sempre um constrangimento,

  • A informação sobre o tempo de análise não consta do site, você só descobre depois que a compra foi efetivada. Pag Seguro afirma que a análise leva 24 horas úteis! O que é isso? Já ouvi falar em dias úteis, mas nunca em “horas úteis”. Na verdade esse é um eufemismo para mascarar a ineficiência deles. No PayPal, após confirmação do seu cartão com um código que vem na fatura, os pagamentos são instântaneos e ilimitados. Nunca mais vou usar esse serviço como compradora.

  • Muito legal o post, esse alerta vale também para outros sites de serviços financeiros como Paypal por ex.

    Mas na posição de comprador já tive dor de cabeça no pagseguro com o cartão de crédito.

    Certa compra fui pagar com cartão de crédito e após confirmar os dados apareceu “compra cancelada” no Status da compra, achei estranho, repeti a operação e deu “aceita” beleza!! Até o dia que vi na fatura do cartão o valor veio duplicado acredita?
    Então fui entrar em contato com o financeiro do pag seguro, mas o único meio é via e-mail, que por sinal demoraram 1 mês para me responderem, nesse meio tempo eu tive que arcar com a despesa, até eles me devolverem o valor, sem correção nenhuma.

    Por isso tenho um pé atrás com o Pagseguro

  • Eu estou satisfeito com o PagSeguro, mais de 600 vendas, tudo 100%. Mas cada venda minha é em média 50 reais…. Eu JAMAIS venderia um produto de 1000 reais por cartão de credito, para evitar chargeback.

    Porque vcs acham que a kabum vende a boleto bancário com 15% de desconto? Pq esse é preco do chargeback

    • PagSeguro não tem chargeback. Esta é a grande vantagem.

  • É possível uma loja virtual barrar o pagamento feito pelo pag seguro? Estou desconfiado que o vendedor anunciou um produto que nao possui, então pra ganhar tempo e não ter que dizer ao cliente que nao possui o produto para pronta entrega, ele bloqueia o pagamento e argumenta com cliente que nao enviou o produto porque o pagamento ainda não foi aprovado. Isso seria possível?

    • Se o PagSeguro não aceitasse o pagamento você receberia um e-mail informando

    • Eu recebi um email do pagseguro dizendo que o pagamento foi cancelado. A minha dúvida é se o vendendor pode ter provocado isso?

    • Não pode Andre, sou vendedor aqui e nao vi essa opção. A unica opção que tem aqui é “Devolver dinheiro ao comprador”, mas isso acontece somente quando o pagamento é aprovado.

    • Não é possível. O vendedor não tem acesso nenhum. Para o cliente (tirando o fato da demora), é a forma mais segura de comprar, pois além de ter seus dados seguros e um sistema profissional para se evitar fraudes, o comprador tem 14 dias para bloquear o pagamento, caso o vendedor não envie o produto, ou caso envie um produto diferente do anunciado.

  • Felizmente a SexToy usa o Pag Seguro UOL a mais de um ano e o serviço está sempre melhorando.

    Atualmente o tempo de análise está bem baixo na maioria dos casos.

    Um abraço,

    Bruno

  • Estou muito chateado com o PagSeguro. Depois de efetuar mais de 400 transações com aprovação de 100%, tentei sacar aproximadamente 769 reais da minha conta empresarial. O código do saque que foi cancelado é 1BA6C846-E1EF-48C3-A406-322F7D395596. Um dia depois, recebo um email que minha conta está bloqueada, e que eu preciso entrar em contato com o atendimento. Mas como se eu estou com a conta bloqueada.

    Felizmente tenho duas contas. Uma empresarial (a que foi bloqueada) e a pessoa física. Usei o formulário de contato da minha conta PF para solicitar o desloqueio.

    Em contato telefônico com o atendimento (11) 5627-3440, fiquei sabendo que preciso enviar cópia de conta telefônica em meu nome. O protocolo de atendimento é 91743464. Ocorre que não tenho conta em meu nome. E agora? Não está no contrato que meus valores podem ser bloqueados por este motivo. Tenho alvará de funcionamento no endereço cadastrado, se for o caso de comprovar endereço. Creio que não existem documento mais contundente que o alvará de funcionamento definitivo.

    Não sei se o PagSeguro tá pensando que porque sou PJ tenho uma estrutura empresarial. Eu sou MEI (micro empreendedor individual). Gente igual a todo mundo. Também tenho um emprego de carteira assinada e todo valor que recebo faz muita falta.

    Fiquei com uma péssima impressão do serviço agora.

  • Olá, estou para inaugurar minha loja virtual de produtos de informática, e depois de ler os depoimentos de vcs, fiquei assustado, por exemplo, quanto tempo demora essa análise de crédito?
    Prejuízo sei que não vou levar, mas será que farei as vendas, uma vez que esta análise demora tanto ao ponto do cliente desistir da compra?
    Obrigado. Abraços.

    • A análise demora em média 1 dia, não passa muito disso. Se for aprovado, não tem como o cliente desistir da compra, pq foi aprovado e já foi debitado da operadora. Caso for recusado, neste caso o cliente pode ficar irritado e desistir, por isso é importante bolar um texto pronto para explicar para o cliente o motivo da demora, dizer que o Pagseguro tem um procedimento de segurança imbatível, que vale a pena a espera pois os dados do mesmo estarão 100% seguros, etc, assim, caso o pagamento seja bloqueado, será mais difícil ele desistir.

      Tenho comércio eletrônico há mais de 4 anos, e no Pagseguro, cerca de 15% das vendas que faço com cartão são bloqueadas. Dessas 15%, 10% delas são aprovadas na segunda tentativa, 5% são recusadas. Motivos? Cliente informou algum dado errado, limite, ou o Pagseguro por algum motivo encontrou alguma falha que pode acarretar em prejuízo.

  • Existe alguma forma de reclamar por esse pagamento que não recebi ? (veja comentário acima)

    aguardo
    http://www.novaz.com.br
    contato@novaz.com.br

  • O problema de demora para aprovação é que o cliente acaba demorando mais para receber os pagamentos. A Fabiane comentou que há outras alternativas ao pagseguro. Alguma Dica.

    • Como alternativa ao PagSeguro você teria o Pagamento Digital, MoIP, Cobre Direto, F2B e outros pelo mercado. A questão são as taxas cobradas e a garantia de pagamento.

  • é mais uma vez eu recebi 30 reais no pag seguro e quando fui retirar para meu banco (caixa) o dinheiro sumiu da conta do pagseguro e nao chegou na caixa… :P

  • Eu adoro o PagSeguro e nunca tive problemas , so acho demorado o recebimento do dinheiro que é 14 dias … rsrsrs

    Abraços

    Avbshop

  • Em Resposta a nossa amigo Adriano é melhor termos uma resposta padrão pelo tempo de demora no recebimento do que levar um belo do Prejuízo, lembrando que muitos lojistas antecipam suas vendas e pagam caro em juros por isso. Ou seja acabam perdendo mais do que somente o produto enviado.

  • Claro que os cartões não vão garantir.
    Sua loja tem de ser segura, você tem de ter proteção a oferecer para seus consumidores.
    Charge Back existe para todo tipo de pagamento.

    Acho que se não é o core da loja fazer análise, tem de terceirizar-la.
    Você aumenta os custos, mas dorme tranquilo.

  • Já utilizei o PagSeguro por bastante tempo mas mudei para outra empresa porque a análise de risco deles demora demais para dar uma resposta e muitas vezes depois de aguardar mais de dois dias eles cancelavam a transação. Muitas vezes entrei em contato com o cliente e o mesmo era idôneo e ao escolher outra forma de pagamento dava tudo certo. Uma loja virtual não pode esperar tanto por uma análise de crédito, temos responsabilidade com o cliente. Acho esses meios de pagamentos muito bons, mas precisam agilizar no tempo de espera para a avaliação de risco.

  • de “respostinhas padrão” o pagseguro entende bem não é mesmo? O sujo falando do mal lavado…pelo menos as adms não tem o prazo de análise absurdo e quando acontece, o pagseguro cancela a transação sem se quer dizer o motivo…belo Verifica que a UOL possui para fazer isso…

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