Por que opções em excesso atrapalham a conversão e as vendas
Por que opções em excesso atrapalham a conversão e as vendas
Frequentemente negligenciada por pequenas e médias empresas, a conversão é fundamental para garantir um bom retorno sobre o investimento para os negócios. Ter uma...
Infraestrutura no e-commerce
Aposte na redundância em infra para obter qualidade nas vendas virtuais
Ter uma loja virtual significa pensar virtualmente, o que requer preparo do empresário e dos envolvidos no projeto de e-commerce, para balizar a escolha...
Carrinho Abandonado – Solucionando o problema
Carrinhos Abandonados - Reciclagem é opção Um carrinho de compra é considerado abandonado quando, contém produtos dentro dele, houve em algum momento um consumidor conhecido colocando e olhando os produtos e já faz um...
Saiba porquê optamos por não utilizar o Magento
Saiba porquê optamos por não utilizar o Magento
Muito possivelmente o que trouxe você a ler esse artigo foi a curiosidade, do que quero dizer com “Que nada!” então irei justamente falar e explicar sobre...
Descrições de produtos que vendem mais
Escreva descrições de produtos que vendem mais em sua loja
A página de descrição de produtos ocupa atualmente um lugar de destaque na estrutura de um e-commerce. Já se vai longe o tempo em que...
O e-commerce de moda no Brasil
O e-commerce de moda no Brasil
Fala-se muito atualmente sobre e-commerce de moda, mas afinal de contas, o que tem esse segmento do comércio eletrônico tem de tão especial assim. Em termos de tecnologia, praticamente nada,...
Por que o público não retorna à sua loja virtual?
Por que o público não retorna ao meu site?
Um conjunto de itens é o que faz um site de vendas reter os compradores. Organização, boa aparência, clareza, navegação e, sobretudo, preços competitivos. Por...
Estratégias para conversão no carrinho de compras
Algumas estratégias para aumentar a conversão no carrinho de compras
Um dos pontos de maior preocupação para um gestor de e-commerce é a etapa de conclusão da compra, o carrinho de compras. Um dos principais...
Fidelização e o aumento da taxa de conversão
Como a fidelização de clientes pode aumentar a sua taxa de conversão? A taxa de conversão de uma loja está diretamente relacionada com o atendimento oferecido e a experiência de compra proporcionada a seus clientes....
Ciclo de vida de uma loja virtual
Métricas – Ciclo de vida da loja virtual
A grande contribuição da internet para os profissionais da área, principalmente de marketing, é a possibilidade de medir as ações em tempo real, e para o e-commerce...
Construindo uma loja virtual com personalidade
Construindo uma loja virtual com personalidade
Lá em 1995 nasciam as primeiras lojas virtuais do Brasil e a Livraria Cultura foi pioneira (sou suspeita para falar deles, fã é pouco!). De lá para cá...
Falando sobre a logística no comércio eletrônico
Um bate-papo sobre a logística no e-commerce
Pela definição do Council of Logistics Management, “Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente...
MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE
SEO Para Lojas Virtuais
SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas
O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...