KPIs – Indicadores de desempenho no e-commerce
KPIs - Indicadores de desempenho no e-commerce
Entre as diversas funções de um gerente de e-commerce, analisar os indicadores de desempenho no e-commerce , e essa é uma das maiores preocupações entre os participantes do...
Back-office do E-commerce – A integração da Gestão de Transporte
Back-office do E-commerce - A integração da gestão de gransporte com a loja e o SAC
O objetivo deste artigo é exemplificar o alto grau de integração entre os módulos que compõem o Back-office do comércio...
Como mensurar o desempenho no e-commerce
Como mensurar o desempenho no e-commerce
O eterno dilema de como mensurar o desempenho no e-commerce é uma dessas tarefas vitais na gestão profissional de uma loja virtual que costuma ser negligenciada. O curioso, é que no...
Aplicação do Teste A/B no e-commerce
Aplicação do Teste A/B no e-commerce
O teste A/B no e-commerce vem sendo usado por um número cada vez maior de lojas virtuais para o refinamento de suas rotinas de conversão e marketing, mas inda...
Ciclo de vida de uma loja virtual
Métricas – Ciclo de vida da loja virtual
A grande contribuição da internet para os profissionais da área, principalmente de marketing, é a possibilidade de medir as ações em tempo real, e para o e-commerce...
Estratégias para conversão no carrinho de compras
Algumas estratégias para aumentar a conversão no carrinho de compras
Um dos pontos de maior preocupação para um gestor de e-commerce é a etapa de conclusão da compra, o carrinho de compras. Um dos principais...
Alguns erros cometidos por lojistas online
Alguns erros cometidos por lojistas online
Todo lojista, seja ele físico ou virtual enfrenta desafios. Se por um lado, quem vende pela Internet tem a facilidade do alcance nacional, por outro uma entrega atrasada pode...
Política de trocas no e-commerce ajuda sua loja a vender
Política de trocas em lojas virtuais também ajuda a vender
Em um mercado cada vez mais competitivo, cada detalhe na loja virtual pesa para o resultado final e por isso devemos estar atentos a todos...
Recomendação de produtos reforça o e-commerce
Recomendação de produtos reforça o e-commerce
Imagine uma livraria onde todas as obras que você gosta estivessem próximas, uma do lado da outra. Você procura por um livro e fica com vontade de comprar mais....
E-commerce: como reduzir alguns riscos
E-commerce: como reduzir alguns riscos
Todo mundo sabe que montar o seu próprio negócio não é uma tarefa tão simples quanto parece. Entre as mais diversas conversas que temos no dia a dia, matérias de...
E-Commerce Teen – Adolescentes Online
Quando se trata de compras on-line, os usuários adolescentes são uma contradição: A maioria dos adolescentes não têm o seu próprio cartão de crédito, ainda que gostem de fazer compras online. (O que simplesmente prova que eles têm acesso a cartões de seus pais). Cerca de 80 por cento dos adolescentes online na faixa etária de 12 a 17 anos visitam sites de varejo, de acordo com a ComScore. Isso representa uma audiência de 12 a 15 milhões de compradores teen.
Cross Docking ou Estoque dedicado
Cross Docking ou Estoque dedicado: qual é a melhor opção
O sucesso de um e-commerce vive uma relação íntima com o gerenciamento do estoque, que leva ao ponto principal de quem decide investir em vender...
MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE
SEO Para Lojas Virtuais
SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas
O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...