Guia de franquias online – O guia completo das franquias pela Internet

Em função da procura, elaboramos esse guia de franquias online, onde explicamos todos os detalhes de modelo de franquia que vem atraindo cada vez mais a atenção dos empreendedores brasileiros.

As franquias virtuais surgiram na esteira da verdadeira revolução social que é a Internet. A mudança de hábitos de consumo tem levado um número cada vez maior de pessoas a comprarem produtos e contratarem serviços pela Internet.

Isso abriu um novo mercado para o franchising. Ficou viável, e muitas vezes mais lucrativo, abrir uma franquia virtual do que uma franquia física. As grandes marcas perceberam essa oportunidade e aceleraram no sentido de se adaptarem a esse novo modelo.

Em nosso guia de franquias online você verá como funciona este modelo de negócio, suas perspectivas futuras e as melhores opções disponíveis em diversos setores.

Como funcionam as franquias online

As franquias online são a versão digital do modelo tradicional de franchising e para quem deseja montar um negócio de baixo investimento, são sem sobra de dúvida uma boa alternativa.

Geralmente são oferecidas por empresas que atuam no setor de serviços, como franquias de turismo, franquias de marketing digital e também encontramos algumas oportunidades no setor de limpeza e conservação.

O investimento costuma ser baixo, já que esse modelo geralmente se enquadra no que chamamos de microfranquias, ou seja, franquias cujo investimento inicial é menor que R$ 80 mil. Em nosso guia de franquias online temos até mesmo algumas opções abaixo de R$ 5 mil.

[icon name=icon-hand-right] Leia o artigo Franquias Online – Um Modelo Cada Vez Mais Viável

As vantagens das franquias online

As vantagens das franquias online são o grande atrativo que vem tornando esse modelo cada vez mais popular. Entre elas podemos citar:

  • Uma franquia online requer baixo investimento
  • A maioria dos modelos podem ser montadas em home office
  • A maioria pode ser tocada por uma única pessoa
  • São um mercado em franca expansão

A busca por franquias em casa vem crescendo e o interesses parte não só dos empreendedores, como também dos franqueadores.

Com as franquias online as marcas conseguem aumentar a capilaridade de sua rede de forma mais acelerada que com investimentos físicos.

As melhores opções do guia de franquias online

Finalizando o nosso guia de franquias online vamos listar algumas opções para quem está interessado neste tipo de negócio. Tentamos buscar alternativas nos mais variados setores para que você tenha um leque de escolhas maior.

Guia de franquias virtuais no setor de turismo

Guia de franquias online

Conforma dissemos anteriormente, o setor de franquias de turismo e hotelaria é um dos que mais oferece oportunidade para os empreendedores que desejam abrir uma franquia virtual. Abaixo listamos algumas das melhores opções cadastradas no Guia de Franquias Brasil.

Franquia Ahoba Viagens

Como dissemos anteriormente o setor de franquias de agências de viagens é um dos que mais oferece opções de franquias online, e neste setor, a Ahoba Viagens não poderia ficar de fora da listagem do nosso guia de franquias online.

A empresa usou como diferencial a forte atuação na área de franquias em home office e é uma das empresas que possui o maior número de franqueados neste modelo. Conheça mais detalhes na página da Ahoba Viagens no Guia de Franquias Brasil.

Franquia Encontre Sua Viagem

A franquia Encontre Sua Viagem é outra que não poderia ficar de fora do nosso guia de franquias online, pois também é um dos destaques no setor de turismo. A empresa oferece os modelos tradicionais como loja e quiosque, mas vem investindo no formato home based nos últimos tempos.

Com baixo investimento inicial e uma plataforma online com diversos recursos, é certamente uma alternativa a ser analisada. Veja mais informações na página da franquia Encontre Sua Viagem.

Franquia Clube Turismo

Ainda na área de turismo, outra empresa que oferece a opção de franquia em home office através da Internet é a Clube Turismo. A empresa trabalha com dois modelos de negócios. O primeiro são as unidades de franquias tradicionais, em loja e o outro é a opção de remota, no formato home based.

Fundada em 2003 a rede Clube Turismo, que tem sede em Paraíba, iniciou suas atividades de franchising em 2009. Com o sucesso do negócio a empresa expandiu sua rede de franqueados e hoje já conta com 82 unidades espalhadas em todo o país. Veja mais informações na página da franquia Clube Turismo.

Guia de franquias online na área do marketing digital

Guia de franquias virtuais

O marketing digital é outro setor que oferece um bom leque de opções para quem deseja montar uma franquia online. Veja algumas das principais opções.

Guia-se Negócios Pela Internet

A franquia Guia-se é uma das mais conhecidas na área de franquias de marketing digital no Brasil. A empresa adota um modelo de negócio onde através de seus franqueados, oferece um serviço completo de estruturação e divulgação de negócios através da Internet.

No modelo oferecido pela empresa, o franqueado trabalha como um intermediador de negócios repassando parte das as atribuições técnicas para a equipe de profissionais da Guia-se. Veja mais informações na página da franquia Guia-se.

Franquia Elefante Verde

A franquia Elefante Verde é outro destaque do nosso guia de franquias online. A empresa atua na área do marketing digital e além da opção clássica do modelo em escritório é oferecido também aos franqueados a possibilidade de montar o negócio no modelo de franquia em home office.

Além do serviço de divulgação a empresa também oferece um portal de negócio onde seus clientes ganham lugar de destaque. Com o sucesso do negócio a empresa expandiu sua rede de franqueados e hoje já conta com 50 unidades espalhadas em todo o país. Veja mais informações na página da franquia Elefante Verde.

Franquia Liguesite

Outra boa opção na área do marketing online é a franquia Liguesite, especializada em comunicação focada na criação de sites, lojas virtuais, portais e as mais estratégicas soluções de marketing digital para empresas e empreendedores.

A empresa desenvolveu um software inovador e exclusivo para o franqueado aprender a ganhar dinheiro na internet oferecendo soluções digitais que atendam às necessidades do mercado. Veja mais informações na página da franquia Liguesite.

[icon name=icon-hand-right] Complete sua leitura com o artigo Franquias Online de Sucesso

O nosso guia de franquias online não acaba aqui. Estamos sempre em busca de novas alternativas no setor e para se manter atualizado basta assinar a nossa Newsletter.

Publicado originalmente no Guia de Franquias Brasil