Sites de venda de milhas – O que são e como funcionam

A procura por sites de venda de milhas vem crescendo a cada dia em função do número cada vez maior de pessoas que encontraram nos programas de milhagem uma alternativa para viajar barato e até mesmo ganhar dinheiro com milhas de viagem.

O mercado de programas de fidelidade vem crescendo aceleradamente no Brasil. Uma pesquisa realizada recentemente pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização – ABEMF, o crescimento do mercado de programas de fidelidade este ano gerou uma movimentação de R$ 3,25 bilhões.

Os sites de compra e venda de milhas acompanharam este crescimento e já estão entre os preferidos entre a turma que não pode perder uma boa oportunidade de viajar e também ganhar uma grana extra, seja para ajudar nos custos de viagem seja para faturar um dinheirinho extra com suas milhas acumuladas.

Embora estes sites já sejam bastante populares, existe ainda muitas dúvidas sobre o seu funcionamento e até mesmo a segurança proporcionada pelos sites de venda de milhas.

Muitos de nossos leitores nos enviam mensagens perguntando se vender milhas através destes sites é seguro, ou se realmente vale a pena ficar vendendo milhas ao invés de deixá-las acumularem para a próxima viagem.

Para ajudar a resolver esta questão, elaboramos um roteiro sobre o que existe em termos de comprar e vender milhas na Internet, para que você possa usufruir de mais essa opção para realizar aquela viagem dos sonhos. Vamos abordar questões como:

  • Seria melhor vender milhas ou acumular
  • Funcionamento dos sites de compra e venda de milhas
  • A segurança oferecida pelos sites de venda de milhas
  • Principais sites de compra e venda de milhas no Brasil
  • Vale a pena ou não comprar ou vender milhas
  • Como ganhar dinheiro com os sites de venda de milhas

Roteiro dos sites de venda de milhas

Abaixo listei algumas considerações sobre os sites de compra e venda de milhas de viagem que acho que são importantes. São perguntas que costumo receber aqui no site e que as pessoas me fazem em conversas.

1 – É melhor vender ou usar as milhas acumuladas?

Para quem viaja pelo menos uma vez ao ano, é certo que a melhor alternativa é usá-las para baratear o custo da passagem ou até mesmo viajar de graça com as milhas acumuladas.

O problema é que algumas pessoas por não viajarem tanto assim, ou por não conseguirem acumular os pontos mínimos para adquirir uma passagem, preferem vender as milhas que possuem e com isso aproveitar para ganhar um dinheiro extra.

É aí que os sites de venda de milhas entram, dando “liquidez” a este mercado, que acreditem, não tem nada de pequeno. Uma venda no nível mínimo exigido pela maioria dos sites de compra e venda de milhas pode render uns R$ 200.

2 – Como funcionam os sites de venda de milhas

Os sites de venda de milhas funcionam como agregadores de ofertas de compra e venda de milhas de viagem. Neles as pessoas se cadastram e recebem uma cotação pelas milhas que possuem disponíveis para venda.

Uma vez cadastrado, o usuário receberá um login e senha para a área onde poderá ver as ofertas de compra e venda de milhas disponíveis no site e lá poderá negociar o seu saldo com a intermediação do site.

3 – Os sites de venda de milhas são seguros?

Se você optar pelos sites de compra e venda de milhas mais conhecidos no mercado brasileiro o sistema é bem seguro, cercado de medidas de segurança para garantir a sua compra ou venda.

Não que os outros não sejam seguros, só que não temos experiência de uso em todos os portais de compra e venda de milhas do Brasil, por isso não temos como verificar a lisura de todos eles. É apenas uma questão de experiência. De toda a forma, consultar o Reclame Aqui é uma boa providência.

Sites de compra e venda de milhas

4 – Principais sites de venda de milhas no Brasil

Como disse anteriormente, o mercado brasileiro está bastante maduro nesta área e contamos hoje em dia com um bom número de portais de compra e venda de milhas. Os destaques ficam por conta de:

  • 123 Milhas
  • Central Milhas
  • Elo Milhas
  • HotMilhas
  • MaxMilhas

É claro que existem outros portais, mas como eu disse anteriormente, estes são os quais já tive alguma referência anterior.

5 – Vale a pena comprar ou vender milhas?

Como eu disse no primeiro item deste artigo, se você não vai usá-las ou elas estão prestes a expirarem, a melhor alternativa é vende-las e colocar o dinheiro no caixa para futuras viagens que você pretenda fazer.

Outra situação é quando você não tem o total de milhas para fazer aquela viagem que você deseja. Neste caso vale a pena comprar o saldo que falta para completar a milhagem necessária.

6 – Como ganhar dinheiro com milhas?

Já tive a oportunidade de discutir esta questão anteriormente aqui no site em um artigo intitulado Como Ganhar Dinheiro Com Milhas publicado há um tempo atrás. Existem sim algumas formas bem interessantes de se ganhar dinheiro com milhas.

Uma delas é trabalhar como um verdadeiro “trader” de milhas de viagem, ou seja, comprar na baixa temporada, quando as cotações estão geralmente baixas, e vender na alta temporada, quando o mercado está mais aquecido.

É preciso fazer as contas, pois os sites de compra e venda de milhas cobram uma taxa de intermediação nas compras e vendas, e por isso, a diferença entre compra e venda precisa ser significativa para que você possa realmente ganhar dinheiro.

Na minha opinião, os sites de venda de milhas são uma ótima alternativa para quem deseja dar uma arrumada no seu saldo de milhagem. Mantenha-se em dia com tudo o que acontece no mercado de Programas de Milhagem, assinando a nossa Newsletter.

Por Pablo Valle no portal Milhagem Pro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here