Como divulgar links de afiliados de forma eficiente

Saber como divulgar links de afiliados é um dos grandes segredos para quem deseja ganhar dinheiro com este modelo de negócio online que vem atraindo um número cada vez maior de brasileiros.

O motivo do sucesso dos programas de afiliados é simples: Você pode começar na sua própria casa sem depender de ninguém e gerar uma renda online que muita gente nem imaginava ser possível.

Para ganhar dinheiro de verdade com programas de afiliados, uma coisa que é fundamental é conseguir um bom volume de tráfego para o seu site, ou seja, um número grande de pessoas acessando as suas páginas.

Mais ainda, pessoas acessando as suas páginas e clicando em seus links de afiliados, para que você possa ganhar comissões sobre vendas realizadas nos sites para os quais estes links apontam ou até mesmo ganhar dinheiro por cliques nestes links.

O problema é como divulgar links de afiliados de forma eficiente e barata. É isso que faz toda a diferença entre aquelas pessoas que ganham muito dinheiro com afiliados e aquelas que deixam de ganhar por falta de conhecimento.

Anteriormente, aqui no site da Academia do Marketing, já tínhamos mostrado Como Ganhar Dinheiro Com Programas de Afiliados, e desta vez vamos mostrar como fazer a divulgação de links de afiliados de forma profissional.

Neste roteiro, vamos apresentar questões como:

1 – Atração de tráfego para o seu site de forma orgânica
2 – Divulgação de links patrocinados nas redes sociais
3 – Divulgação de links de afiliados em Guest Posts
4 – Divulgando links de afiliados através de e-book
5 – Usando vídeos para divulgar links de afiliados

Você verá que divulgar links de afiliados é muito mais fácil do que você imaginava. Confira abaixo!

Como fazer a divulgação de links de afiliados de forma profissional

Veja abaixo as principais formas para fazer a divulgação de links de afiliados e comece agora mesmo a montar a sua estratégia para ganhar dinheiro na Internet utilizando os programas de marketing de afiliados.

1 – Atração de tráfego para o seu site de forma orgânica

A nossa primeira dica sobre como divulgar links de afiliados é um dos fundamentos deste negócio, ou seja, gerando um bom volume de tráfego para o seu site, principalmente, de forma orgânica, ou seja, sem pagar nada.

Para isso, você precisa produzir conteúdos de relevância para o seu site, ou seja, textos de qualidade que abordem temas relacionados ao link de afiliado que você pretende promover.

Feito isso, você precisará fazer a otimização do texto para ferramentas de busca, como o Google, por exemplo, para que as páginas do seu site consigam conquistar posições de destaque nas pesquisas feitas nestas ferramentas.

2 – Divulgação de links patrocinados nas redes sociais

Nossa segunda dica sobre como divulgar links de afiliados e gerar mais receita para o seu negócio é utilizar as redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube

Neste caso você precisa tomar um cuidado especial, que é verificar se os programas de afiliados que você está utilizando permitem este tipo de canal para divulgar seu link de afiliado.

Algumas plataformas de afiliados, ou programas específicos, não permitem lançar mão desta estratégia de marketing digital, e se você fizer isso, não receberá pelas vendas realizadas.

Muitas pessoas que buscam saber como ganhar dinheiro nas redes sociais, pensam em modelos super sofisticados e trabalhosos e se esquecem de soluções simples como divulgar links de afiliados em seus canais.

3 – Divulgação de links de afiliados em Guest Posts

Nossa terceira dica sobre como divulgar links de afiliados é justamente aproveitas as publicações em outros sites para criar acessos utilizando o seu link de afiliado, uma ação que costuma trazer ótimos resultados.

Você poderá fazer isso de duas formas diferentes. A primeira delas é através de Guest Posts, ou seja, artigos que você oferece gratuitamente a sites e blogs, em troca da inserção de um link para os programas de afiliados da sua conta.

A segunda opção é conseguir colocar comentários, bem estruturados e alinhados com o assunto, em comentários de blogs que tratem de assuntos relacionados ao público-alvo que você deseja atingir. O cuidado aqui é não se comportar como uma spammer.

4 – Divulgando links de afiliados através de e-book

O empreendedor digital precisa ser criativo e versátil, por isso nossa quarta dica sobre como divulgar links de afiliados é através da criação de um e-book para oferecer aos visitantes do seu site, o que é uma das melhores estratégias para produtos digitais, por exemplo.

Uma das dicas que damos em nosso curso de programas de afiliados, no módulo que falamos sobre divulgação de links de afiliados, é pegar um dos textos que você criou e se aprofundar no assunto.

Neste conteúdo, você poderá, no momento certo, inserir um ou mais links de programas de afiliados dos quais você participa.

Esta é uma opção também para você gerar uma boa lista de e-mail marketing, que você pode utilizar mais tarde.

5 – Usando vídeos para divulgar links de afiliados

Nossa quinta e última dica de como divulgar links de afiliados é utilizar vídeos para isso. Hoje em dia é muito fácil criar vídeos e você pode, por exemplo, a partir de um texto do seu site, criar um roteiro para fazer a divulgação dos seus links de afiliados no YouTube, Facebook ou Instagram.

Se você já possui um canal no YouTube, melhor ainda, pois você já vai contar com a audiência que você já criou para ganhar dinheiro com seus programas de afiliados.

Como divulgar links de afiliados exige uma estratégia muito bem definida, o ideal é que você comece por estruturar muito bem o seu plano de marketing digital nesta área, e ir implementando gradativamente para avaliar o retorno de cada um.

Se quiser aprender estas e outras inúmeras técnicas de como divulgar links de afiliados, convido você a participar do nosso Curso de Programas de Afiliados Avançado, onde além de divulgação você aprenderá diversas outras maneiras de trabalhar como afiliado e dinheiro online com este modelo de negócio.

Oferecemos um treinamento completo e atualizado, com exemplos reais de sites, blogs e até mesmo lojas virtuais que ganham muito dinheiro apenas com programas de afiliados.

Por Alberto Valle no blog da Academia do Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here