Por que você deve ter um blog

Tenha o seu próprio BLOG

Ter o seu próprio blog para representar a sua marca é, sem dúvida alguma, um dos passos mais vital e fundamental para o seu sucesso nas mídias sociais. Seu blog é a sua página online. Pode ser considerado o epicentro do seu negócio e marca. Seu blog é seu cartão de visitas para a sua audiência, ou seja, pode ser considerado o coração do seu negócio. Isso mesmo, isso é muito importante!

Conheça agora os 7 motivos para se ter o próprio blog:

  • Ter um Blog dá a você credibilidade e autoridade para um novo nível. Automaticamente o posiciona como um expert e tem o potencial de permitir uma alavancagem no seu negócio, possibilitando-o vender qualquer produto ou serviço de acordo com a sua escolha.
  • Um blog é um ponto central PERFEITO para seu marketing social. Enquanto você conhece novas pessoas na sua rede social, a primeira impressão delas sobre você será obtida através do seu blog, onde você dará conteúdos de qualidade de graça e artigos úteis e atraentes para que elas tenham um aprendizado de qualidade e um crescimento profissional rápido. Esta é a diferença entre um site e um blog, tudo num blog é de graça. Quanto mais as pessoas recebem coisas de você e menos são apresentadas a vendas, maior será a possibilidade de se criar um relacionamento de longo prazo e seguidores fiéis.
  • Diferente de um website, um blog é dinânico, vivo, inteativo e continuamente atualizado… é a receita perfeita para atrair pessoas e fazê-las retornar. Se o seu conteúdo é cheio de valor, as pessoas automaticamente irão segui-lo e voltarão sempre que você publicar um novo artigo.
  • Ao fazer um marketing social, um blog possibilita que se crie uma “mail list” (lista de e-mail dos visitantes) de forma mais efetiva que num website. Será maior porque sua marca e do conteúdo de valor que você estará fornecendo de graça.
  • Você poderá ter no seu blog múltiplas formas de ganhar dinheiro, fazendo com que sua renda cresça mesmo quando você está dormindo. Seu blog será um showroom de todos os seus produtos, serviços, oportunidades de negócios e qualquer outra possibilidade de renda que venha a surgir.
  • Com um blog é possível também ter o seu conteúdo no topo das ferramentas de pesquisa (Google, Yahoo etc.) fácil e de graça, basta aplicar as técnicas de SEO. Ou seja, seus potenciais clientes irão encontrá-los tanto pela sua rede social quanto pelos sites de pesquisas.
  • E o melhor de tudo… integrar seu blog com mídia social para fazer o seu marketing permite que você compartilhe seu conteúdo de forma a aproveitar melhor dos dois mundos e atingir mais e mais pessoas criando a sua própria comunidade de seguidores.  Esse é o segredo para uma massiva exposição do seu negócio e ilimitada possibilidade de crescimento.

Uma vez que você possui uma lista de leitores que gostem, confiem e escutem você, será possível  promover ou vender qualquer coisa que você se proponha. Se for um blog para marketing pessoal, ele funcionará como uma referência às sua marca pessoal. É como ter seu próprio canal de distribuição onde você poderá vender oportunidades de negócios de forma simples e com êxito. Vale seu peso em ouro!

Ok, mas como fazer para que as pessoas assinem seu blog? Aqui está o meu segredo… Eu ofereço um presente grátis. O livro sobre os 7 segredos do marketing de rede que mostra as armadilhas escondias nessa indútria e que atraem pessoas ingênuas que acreditam que terão sucesso sem ter que trabalhar (essa com certeza não será você).

Mas porque fornecer isso de graça? Primeiro porque ajudar as pessoas deve ser o objetivo número 1 de todo empreendedor, mas também porque sei que o sucesso é uma via de mão dupla: “Quanto mais valor você fornece, mais valor você irá receber.”

Então seu papel também será descobrir o que você poderá oferecer ao seu público de graça para que eles queiram assinar o seu blog. Deve ser algo direcionado para o seu nicho de mercado e que seja útil para todos do seu alvo de audiência escolhido.

Sugestões: Você poderá criar vídeos instrutivos, áudios com entrevistas, um e-book (como esse que você baixou neste site) ou qualquer outra idéia que lhe vier à cabeça.

O mais importante é você ter consciência da importância da criação de seguidores do seu blog. Quanto maior  for a sua lista, maior serão as possibilidades de se obter mais e mais sucesso… sem falar na possibilidade de juntar a outros empreendedores de sucesso que faz o mesmo que você e assim multiplicar o seu alcance. Cada um promovendo o produto do outro, pois a parceria é vital para qualquer negócio.

Onde aprender a criar um blog

A equipe do Curso de E-Commerce possui um curso ideal para quem deseja saber como criar e gerenciar um blog. O curso, destinado a principíantes, ensina desde a instalação até o gerenciamento do blog no seu dia a dia. para saber mais sobre o curso de blog, acesse a página no site clicando aqui.

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