Como contratar o melhor frete para sua empresa

Como contratar o melhor frete para sua empresaSeja no e-commerce ou no comércio em geral, são inúmeras as transportadoras brasileiras que oferecem vantagens para as empresas contratarem seus fretes. Porém, são necessários alguns cuidados na hora de escolher o serviço e fechar o negócio. Com alguns cuidados as empresas podem encontrar o melhor frete, no menor espaço de tempo possível, tudo isso com segurança e credibilidade no serviço prestado. Tudo começa com uma boa pesquisa.

Faça uma pesquisa com vários orçamentos

Salvo os casos onde o negócio é de caráter exclusivo, é imprescindível que se pesquise tabelas de, pelo menos, três transportadoras. A comparação entre os serviços é essencial para a melhor escolha. Isso é necessário pelo fato de que cada transportadora possui preços e prazos diferenciados para determinadas rotas onde atuam de maneira mais especializada.

Além disso, criar um relacionamento com transportadoras de qualidade pode garantir melhores preços e maior qualidade nos serviços. Busque negociar as tabelas para a sua empresa com transportadoras que você tenha certeza que possam trazer a qualidade necessária para todo o processo de transporte. Lembre-se de, principalmente, verificar as questões de seguro de carga.

Caso a mercadoria não se enquadre nos padrões do mercado, como cargas muito pesadas, frágeis, volumosas ou perigosas, é prudente verificar antecipadamente todas as taxas que podem ser cobradas durante a coleta e a entrega das mercadorias. As transportadoras com rastreamento de cargas, são geralmente as mais seguras, oferecendo para a empresa a possibilidade de acompanhamento geográfico durante todo o processo de entrega e as etapas pelas quais a sua mercadoria está passando.

Muitas vezes, mesmo com uma boa negociação, as transportadoras dificultam o entendimento de todos os elementos de uma tabela de frete. Dessa maneira, as pessoas se veem reféns de, na hora de saber o preço do frete, recorrer novamente à transportadora. Com isso, todo o procedimento de busca pelo serviço de frete ideal torna-se mais seguro, e a empresa economiza tempo e reduz custos.

Confira o esquema com 5 dicas para encontrar o melhor frete

  • Faça a cotação com mais de uma transportadora;
  • Tenha um bom relacionamento com transportadoras de qualidade;
  • Verifique os procedimentos de coleta e entrega;
  • Prefira transportadoras com rastreamento de cargas;
  • Consiga tabelas de frete de fácil compreensão e que ajudem no dia-a-dia.

Artigo escrito por Guilherme Reitz – fundador da Axado.com.br

Avalie este artigo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA