Como integrar serviços de frete às plataformas das lojas virtuais

Como integrar serviços de frete às plataformas das lojas virtuaisMais de 50 milhões de brasileiros farão compras pela internet neste ano, o que significa um novo recorde de vendas no segmento, segundo dados da consultoria ebit. Para que ainda mais pessoas utilizem o comércio virtual, ainda há certos desafios para facilitar o serviço ao consumidor e também para auxiliar o lojista no fechamento de uma venda na internet. Uma das dificuldades mais comuns está em obter boas opções para contratar o serviço de frete.

Para ajudar a escolher a melhor forma de entregar sua compra, comparando preços, prazos e a melhor logística, a catarinense Axado desenvolveu um gateway de fretes de fácil integração com qualquer plataforma de e-commerce, a ferramenta disponibiliza para o lojista as principais transportadoras do Brasil, além dos Correios. O lojista escolhe quais deseja oferecer para seus clientes e o Axado mantém as tabelas e informações dos fretes atualizadas nas lojas virtuais.

Pesquisas realizadas pela Nielsen Company apontam que 77% dos empreendedores na América Latina apostam na internet como o canal mais rentável de vendas para um negócio, por isso, oferecer ferramentas que deem mais funcionalidade e facilidade ao cliente na hora da compra são fundamentais, também para reduzir  o abandono do carrinho de compras. Após mostrar sua tecnologia de comparação de fretes durante o e-Show São Paulo 2013, diversas plataformas de e-commerce – UOL, Nixus, Loja Integrada, entre outras – adotaram o Axado pra integrar suas lojas virtuais. Em julho deste ano, a empresa alcançou a marca de um milhão de consultas de frete.

Avalie este artigo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA