As falhas mais comuns no design de um e-commerce

As falhas mais comuns no design de um e-commerceCada dia que passa a competição está mais acirrada no mercado online, logo é crucial ter uma loja virtual poderosa e funcional. Uma maneira de facilitar isso é evitar erros comuns em seu conteúdo, funcionalidade e layout.

Compatibilidade de navegador

Há muitos navegadores hoje disponíveis, tais como Internet Explorer, Safari, Firefox, Opera e Chrome. Uma vez que nem todos os seus visitantes estarão usando o mesmo navegador, é importante que a loja virtual seja compatível entre os principais navegadores para evitar perca de audiência. Devemos procurar utilizar as diretrizes do W3C, essa normatização garantirá que o código HTML seja processado em múltiplas plataformas.

Mensagens confusas

Usuários de internet estão constantemente à procura de informações. Se em vez de encontrar uma mensagem clara sobre o que a loja trata, eles irão partir imediatamente para outro lugar a procura da informação. Portanto, é importante delinear claramente as suas mensagens de uma forma ordenada e eficaz, a fim de manter seus visitantes envolvidos.

Conteúdos relevantes

Conteúdo de uma loja virtual é muito importante para seu sucesso. Se oferecido conteúdo novo e relevante, automaticamente irá atrair e reter os visitantes, o que resultará em maior sucesso. O conteúdo deve ser capaz de responder às perguntas do seu tráfego alvejado. No entanto, é importante garantir não haja sobrecarga de conteúdo na loja, porque informação irrelevante pode ser contra produtivo.

Navegação complexa

Layout de um comércio eletrônico deve ser simples e claro para os usuários. Isso se aplica especialmente para a página inicial que é na maioria das vezes a primeira página que os visitantes vão interagir. Deve dar-lhes uma orientação clara de onde encontrar as informações que eles precisam.

Cor da fonte

A cor influência o valor estético. Uma boa mistura de cores vai atrair visitante e criar um interesse neles para saber mais sobre o site. Os tipos de cores que devem ser usadas irão promover a usabilidade ou não. Evite muitas cores brilhantes, que facilmente cansam os olhos dos seus visitantes. Os designers devem ter uma boa noção do uso da cor para promover a usabilidade do seu site e valor.

Pesquisa não está disponível

Sempre fornecer uma função de busca na loja virtual, isso permitirá que os usuários acessem facilmente a informação que estão procurando. E mais importante ainda, é que a função de busca realmente ofereça resultados relevantes e tenha um mínimo de inteligência para auxiliar os usuários nas suas buscas falhas.

Propagandas descabidas

É melhor restringir os anúncios para uma determinada seção e não tê-los misturado com o conteúdo, uma vez que irá criar um efeito difusor para os visitantes. A maioria dos usuários não gosta de pop-ups e interrupções de anúncios durante a navegação.

As falhas mais comuns no design de um e-commerce
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here