Atendimento personalizado pode ser um diferencial em uma loja virtual

Atendimento personalizado é diferencial para as lojas virtuais

O consumidor que geralmente efetua suas compras no e-commerce gosta da agilidade e rapidez que a internet oferece, mas muitas vezes sente-se mal atendido por não ter contato com o vendedor ou até mesmo o lojista.

Atendimento personalizado é diferencial para as lojas virtuais

Para conquistar e fidelizar os clientes é preciso manter um relacionamento mais próximo, auxiliando na compra e respondendo a dúvidas e sugestões. O atendimento personalizado é um diferencial para as lojas virtuais. Existem várias ferramentas que permitem aos lojistas manterem uma comunicação eficaz com o seu público:

Atendimento Online

Com esta forma de atendimento o cliente sente-se mais seguro para realizar as suas compras, consegue tirar dúvidas sobre produtos, pagamentos entre outros, de forma rápida e eficiente. A loja mesmo sendo virtual deixa claro que é composta por pessoas, prontas para atender seus clientes.

Opções de contato

Disponibilize em sua loja virtual o telefone e e-mail de contato, além do horário de funcionamento, para o cliente escolher por qual canal entrará em contato com a loja.

E-mail marketing

As campanhas de e-mail marketing podem ser segmentadas e estarem de acordo com o perfil dos clientes, que recebe um conteúdo totalmente direcionado, deixando-o mais confortável para as compras, pois ele está comprado em uma loja que o entende, e oferece os produtos que ele deseja. O email marketing cria também um relacionamento com os clientes, como exemplo promoções para clientes especiais e cartões de aniversário.

E-mails individualizados

Os clientes gostam de receber e-mails pessoais, dependendo da ocasião. Nem sempre aquele e-mail enviado para todos vai atender as necessidades de um cliente específico. Avalie a situação e envie e-mails individuais para manter seu público satisfeito.

Datas comemorativas

Promoções e layouts em períodos sazonais fazem com que o internauta perceba que a loja é dinâmica, e está seguindo as tendências, mostrando proximidade com a realidade do consumidor.

Pós-venda

Ações de pós-venda são bem vindas, como exemplo, um e-mail perguntando ao cliente se recebeu o produto adequadamente, se gostou dos serviços da loja, entre outros.

Estas são algumas ferramentas e ações que podem ser utilizadas nas lojas virtuais para conquistar e fidelizar os clientes, um bom atendimento é um fator que influencia na decisão de compra, por isso torna-se um diferencial e essencial para aumentar as vendas e a satisfação dos clientes.

E você? Tem alguma opinião sobre a importância do atendimento personalizado em lojas virtuais? Deixe seu comentário.

Atendimento personalizado é diferencial para as lojas virtuais
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here