Como aumentar o retorno do seu e-commerce

Como ter um retorno maior no seu e-commerce?

Várias pessoas para quem passo orçamentos acham um absurdo os valores para fazer um e-commerce. Baseado nisso que neste post vou explicar melhor o porque do valor alto e mostrar como deve ser encarado um e-commerce para ele realmente te dar um bom .

Quando um empresário pensa em fazer abrir uma loja virtual, é preciso estar ciente de que ele vai abrir uma nova loja e não apenas ampliar a loja que ele já tem. De início pode ser usado o mesmo estoque, porque existe a possibilidade de integrar o sistema de controle da loja física com o sistema de controle do e-commerce, mas conforme seu site de comércio eletrônico vai crescendo vale pensar em ter um estoque exclusivo.

O valor do investimento no e-commerce

O custo de um e-commerce pode ser alto, mas se comparado ao valor de abrir uma loja física nem se compara, além de que em uma loja online os gastos de abertura e as burocracias são relativamente menores, mas também isso não quer dizer o seu e-commerce não precise de planejamento e possa ser feito do dia pra noite.

Da mesma forma que o retorno é ruim e pode acabar não dando certo uma loja física se a abrirmos de qualquer jeito, sem se preocupar com aparência, detalhes e muitas outras coisas, o mesmo vale para uma loja virtual.

Outro ponto que vale ser lembrado é que quando em um comércio off-line você precisa de vários funcionários, num comércio eletrônico você pode iniciar sendo só você.

A importância do Web Marketing no sucesso de um e-commerce

Já devem ter ouvido várias vezes que quem não é visto não é lembrado, o mesmo vale pra internet, que acaba sendo um pouco mais cruel ainda. Pela facilidade das pessoas compararem preços, sair de um site e entrar em outro, de encontrar outras empresas que ofereçam o mesmo que você, por isso é muito importante se destacar na multidão.

Costumo dizer para meus clientes que não basta estar na internet, as pessoas precisam sabe que você está lá. Já ouvi também de muitas pessoas a seguinte frase: “Não está no Google, não existe”, ela é muito utilizada pelo fato de praticamente todos utilizarem a ferramenta de busca do Google para encontrar qualquer coisa que precisam, tanto no mundo on-line como no mundo off-line. Muitas pessoas antes de comprar um produto qualquer pesquisam para saber tudo sobre ele na internet.

Não conheço uma pessoa que não utilize o Google como buscador, mas também existem o Yahoo!, Ask, Alta Vista, etc… Existe agora o Bing.com que é o novo buscador da Microsfot veio para concorrer com o Google e promete conquistar uma boa fatia do mercado.

Por Rafael Perozin no Web é o Canal

Como aumentar o retorno no e-commerce
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here