Automatize o e-commerce para gerar valor
Automatize o e-commerce para gerar valor e não para reduzir custos
Automatizar uma operação de atendimento significa substituir as pessoas que normalmente respondem os contatos por sistemas informatizados. E, em algum momento da evolução de...
10 dicas para uma loja no Facebook
10 dicas para uma loja no Facebook
Tanto se tem falado sobre S-commerce, onde várias existem inúmeras possibilidades dentro das redes sociais e que podem ofertar novos meios de negócios e principalmente um público já...
O risco do chargeback nos cartões de crédito
O risco do chargeback nas vendas por cartão
O chargeback é um dos grandes fantasmas para os proprietários de lojas virtuais e responsável por um bom número de fechamentos destas lojas. O problema é muito...
Resoluções de Ano Novo para área de atendimento
Cinco promessas que todo gerente de atendimento ao cliente deveria ter para este ano
Depois do Carnaval, teremos oficialmente mais um ano começando, e como todo início de ano, começamos um novo ciclo. Toda vez...
A importância da tematização no e-commerce
A importância da tematização no e-commerce
Todos sabem que existem épocas do ano em que as vendas são alavancadas por temas únicos, por exemplo: Dias das Mães, Dias das Crianças Natal, e mais inúmeros eventos...
Como aumentar a segurança e reduzir o ChargeBack no e-commerce
Como aumentar a segurança e reduzir o ChargeBack no e-commerce
Administrar uma loja virtual é mais complexo do que gerenciar uma loja física. Principalmente porque não existem garantias nas transações com cartões de crédito, que,...
Sistema de pagamentos – Como escolher o melhor para sua loja?
Sistema de pagamentos - Como escolher o melhor para sua loja?
Se você está insatisfeito com o seu sistema de pagamentos, acha que perde muitas vendas, que as taxas são muito altas ou que o...
Logística – O lado nada virtual do e-commerce
Logística - O lado nada virtual do e-commerce
Toda vez que visito um centro de logística de e-commerce, a primeira coisa que me vem a cabeça é: Esse negócio não tem nada de virtual. Um...
A logística reversa conquistando clientes
Cinco dicas para conquistar clientes através da logística reversa no e-commerce
Atendimento com excelência e personalizado. Essa é uma regra que todos, simplesmente todos os lojistas sabem que “devem” aplicar com seus clientes, mas não...
Consumidor 2.0
Consumidor 2.0
Uma pergunta corriqueira para os profissionais de marketing é: “Quem é o consumidor 2.0? O que faz, o que gosta, o que deseja e como compram?” São dúvidas que vem crescendo a cada...
Descrições de produtos que vendem mais
Escreva descrições de produtos que vendem mais em sua loja
A página de descrição de produtos ocupa atualmente um lugar de destaque na estrutura de um e-commerce. Já se vai longe o tempo em que...
7 dicas para utilizar melhor o Google Analytics
7 dicas para utilizar melhor o Google Analytics
Por diversas vezes fui questionado por pequenos lojistas e profissionais que estão começando a trabalhar com e-commerce sobre como extrair diferentes métricas além do número de visitantes...
MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE
SEO Para Lojas Virtuais
SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas
O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...