Um topo atrativo gera mais vendas no e-commerce

Um topo atrativo gera mais vendas no e-commerceO topo é uma das partes mais importantes da sua loja virtual, pois é o primeiro lugar onde seus clientes olharão quando visitarem seu e-commerce. Por estar presente na maior parte das páginas da sua loja, é preciso construí-lo com muito cuidado e atenção, para que ele não prejudique a estética do seu comércio eletrônico, e sim descreva sua marca de maneira positiva. Veja algumas dicas para tornar o seu topo atrativo e adequado à sua marca:

Fortalecendo a sua marca

O topo é uma oportunidade e tanto para uma boa primeira impressão do cliente. O cabeçalho deve fazer com que a sua marca seja reconhecida pelo visitante, tanto pelas cores, estilos e apelo geral da sua identidade visual. Tudo que estiver presente no topo irá representar o seu negócio.

Posicionamento do seu logotipo

O nome da sua marca e o seu logotipo devem ficar em uma posição de destaque no topo. Procure colocá-lo no canto superior esquerdo ou no centro, para que ele fique bem evidente. Isso passará segurança aos e-consumidores e também fará com que a sua marca comece a permanecer na mente desses clientes.

Informações realmente necessárias

Login, pedidos, cadastro, carrinho… essas são informações indispensáveis no seu topo, elas são necessárias para que o cliente possa se localizar sem dificuldades em sua loja virtual. Facilitando o encontro do cliente com o produto, você facilita as suas vendas.

Caixa de busca

Outro item muito importante no topo é a barra de pesquisa. Por ser comum a presença desse elemento no topo da maioria das lojas virtuais, no seu e-commerce não poderia ser diferente. Os varejistas devem colocar a caixa de busca em uma posição de destaque na página, para que os visitantes possam encontrá-la facilmente. Veja quais são as vantagens de ter uma barra de pesquisa bem posicionada em sua loja:

  • Aumento das vendas – Uma busca eficaz significa uma melhor usabilidade, os clientes encontram o que desejam mais rapidamente. Encontrando o que procuram, os clientes tornam-se mais propensos a concluírem a compra.
  • Maiores taxas de conversão – Mais produtos buscados e uma navegação intuitiva, geram maiores taxas de conversão.
  • Retenção de clientes e fidelização – Mais lealdade com os clientes que sabem que podem encontrar produtos com facilidade em seu comércio eletrônico. Melhorar a experiência do usuário significa mais satisfação do cliente, e bom atendimento ao cliente torna-o fiel ao seu e-commerce.

Criatividade

Não tenha medo que utilizar cores e imagens atrativas, porém tenha sempre muito cuidado para que o topo carregue a imagem e a autenticidade da sua identidade visual. Faça o possível para tornar seu topo atrativo e para que, ao mesmo tempo, tenha “a cara” do seu negócio.


Por Marcela Grassi Faria no Blog da Ciashop

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