Ideias para ganhar dinheiro na Internet em 2019 – Confira as nossas dicas!

Fim de ano chegando e será talvez você esteja buscando ideias para ganhar dinheiro na Internet em 2019? Se este é o seu caso. este artigo vai facilitar bastante a sua procura.

Reunimos uma série se boas ideias para ganhar dinheiro online em 2018 e posso garantir que estre elas certamente existe uma opção que se encaixa perfeitamente no seu perfil empreendedor.

Mesmo em meio a uma crise sem precedentes como a que estamos passando no Brasil, o universo online oferece algumas ótimas oportunidade para as empreendedores digitais. É uma questão de escolher qual o segmento em que você teria mais afinidade.

Para ajudar a quem está meio perdida em meio a tantas opções, elaborei uma lista com diversas ideias para ganhar dinheiro na Internet em 2019, a grande maioria delas, sem que seja necessário um investimento muito grande, pois como se sabe, a grana anda curta para todo mundo.

Veja como ganhar dinheiro na Internet em 2019

O leque de opções para ganhar dinheiro na Internet são inúmeras, e por isso reuni aqui as opções que me parecem mais viáveis e que podem ser implementadas sem que seja necessário fazer um grande investimento inicial. Um verdadeiro guia de negócios online para 2018.

Além dessa preocupação com o investimento, priorizei também as opções em que você pode trabalhar em casa pela Internet, pois dessa forma, podemos reduzir ainda mais o capital inicial.

Blog

Essa é uma opção cada vez mais comum para quem quer ganhar dinheiro pela Internet. A influência dos blogs é cada vez maior e por isso, as marcas estão valorizando cada vez mais o marketing nestes veículos. Com isso, abre-se um campo enorme para você ganhar dinheiro nesse segmento, até mesmo garantir uma renda extra em casa.

A forma mais comum para ganhar dinheiro com um blog é através de marketing de afiliados, programas onde você se cadastra, exibe banners em seu blog e ganha por clique nesses banners ou vendas efetuadas no site parceiro que tiveram origem no seu blog.

Da mesma forma que recomendamos que você deve buscar capacitação nas outras opções de negócios online, isso também é válido no segmento de blogs. Busque um bom curso de WordPress, a ferramenta básica para criação de sites e blogs.

Além disso, é também interessante que você faça um curso de Google AdSense, a principal fonte de renda para os blogs iniciantes. O mercado está cada vez mais competitivo, portanto, é necessário se destacar com muita capacitação.

Loja virtual

O e-commerce não para de crescer no Brasil, e mesmo com a crise que estamos passando, o setor anda muito bem como você pode ver no relatório Webshoppers, da consultoria e-Bit. Portanto uma das nossas ideias para ganhar dinheiro na Internet em 2019 é justamente abrir uma loja virtual.

Minha dica nesse segmento é evitar o confronto com as grandes lojas e partir para os nichos de mercado. É muito mais fácil ganhar dinheiro no e-commerce trabalhando em um nicho do que trabalhando com um leque amplo de produtos.

É importante também que você conheça bem o setor, suas técnicas e ferramentas. Inscreva-se em um bom curso de e-commerce para se posicionar melhor e depois é só botar a mão na massa e faturar.

[icon name=icon-hand-right] Leia o artigo Como Abrir Uma Loja Virtual

Vender pelo Facebook

Uma outra alternativa bastante interessante para quem deseja saber como ganhar dinheiro na Internet em 2019 é vender pelo Facebook, um negócio que vem se disseminando com bastante rapidez no Brasil e no mundo.

Atualmente é possível montar uma loja virtual no Facebook e vender seus produtos por lá. A loja pode funcionar como negócio único ou então como suporte para uma loja virtual convencional, abrindo mais um canal de vendas.

Brechó Online

Essa é uma das ideias para ganhar dinheiro na Internet em 2019 que já discutimos aqui no site.

O segmento de brechós online passa por um ótimo momento e ainda tem espaço para que novas empreendedoras se estabeleçam.

Para a criação de um brechó na Internet, o modelo é muito parecido com o de uma loja virtual, variando apenas na política de captação de produtos para a venda online.

Se você optar pelo modelo de trabalho em consignação, o investimento ficará apenas por conta da plataforma de e-commerce e marketing. Com esse nível de investimento, essa não poderia ficar de fora da nossa lista de ideias para ganhar dinheiro na Internet em 2019.

Sites de Relacionamento

Os sites de relacionamento estão a todo vapor, e por isso decidimos incluí-los em nossa lista de ideias para ganhar dinheiro na Internet em 2019, pois além de ser um negócio extremamente rentável, você pode montar em sua própria casa.

A grande barreira que existia para montar esse tipo de negócio, que era a da tecnologia envolvida, não existe mais, pois hoje em dia é possível comprar um sistema desses completo por apenas U$ 60. Vale a pena pensar no assunto.

Consultoria em Marketing Digital

Entre as nossas ideias para ganhar dinheiro na Internet em 2019 não poderíamos deixar de citar a área de consultoria em marketing digital. Esse é um segmento que vem crescendo a uma taxa altíssima e não há a menor perspectiva de arrefecimento.

No mundo dos negócios online, o marketing digital vem ganhando cada vez mais relevância, e como atualmente, em função da tecnologia você pode montar uma agência digital em um home office, essa ideia não poderia ficar de fora.

Assessoria de Imprensa Online

Se você tem alguma formação na área de relações públicas e comunicação uma boa ideia para ganhar dinheiro na Internet em 2019 pode ser a criação de um serviço de assessoria de imprensa online.

Esse é um segmento que oferece boas oportunidades, já que o mercado está carente de profissionais qualificados nessa área. A maioria dos profissionais de assessoria de imprensa não se reciclou para se adaptar ao meio digital. Com isso, sobra um espaço enorme para quem deseja investir nesta área.

Você tem aqui uma lista de ideias de negócios para ganhar dinheiro na Internet em 2019 bem ampla. Basta agora ver qual delas mais se adapta a você e partir para o planejamento e execução. Mantenha-se em dia sobre sobre este e outros negócios online, assinando a nossa Newsletter.

Publicado originalmente no portal Meu Próprio Negócio